sexta-feira, 20 de julho de 2012

Dia Internacional da Mulher - Brenda


                           Mulher um ser vitorioso..

       Alguns séculos atrás a mulher não tinha valor na sociedade, ela servia como um objeto porque, era seu pai que escolhia seu casamento e não importava se existia amor ou não ou se sua filha tinha simpatizado com seu pretendente.  A mulher era submetida a obedecer a seu pai e seu marido independentemente de qualquer coisa.
       Até o ano de 1934 a mulher não podia votar e nem trabalhar, apenas servia seu marido a vida inteira e como se não bastasse elas eram vítimas de violência em casa; elas eram espancadas e às vezes até ficavam de castigo e não adiantava elas denunciarem por que isso não se encaixava como crime.
      Nos dias de hoje, as coisas é completamente diferente a mulher pode votar; escolher com quem quer se casar; exercer a profissão que escolher e inclusive muitas mulheres trabalham como homens (mestre - de - obra), por exemplo e quando são violentadas pode e deve denunciar os homens que violentam brutalmente as mulheres.
      É importante lembrar que não é só o dia 08 de março que é o dia das mulheres; mas sim todos os dias, pois elas batalham dia após dia, meses após meses, anos após anos para cuidar de sua casa.





Brenda Marcelino  9º (08)

Nenhum comentário:

Postar um comentário