sexta-feira, 20 de julho de 2012

Dia Internacional da Mulher - Halyson


                                GUERREIRAS  MULHERES
       A sociedade patriarcal fala sobre a influência de homens e pais sobre mulheres e filhas, quanto na vida, quanto em seu casamento com isso as mulheres teriam de ser submissas a tudo que os homens e pais exigiam já que sempre dependiam de homens. Com isso veio a violência  e a mulher indefesa e sem direito a nenhuma proteção ou reclamação sobre qualquer coisa pois naquela época os homens de acordo com seu poder e posses estavam sempre certos aos seus atos.  A mulher devia sempre satisfazer seu marido para que a aliança entre as famílias não terminasse e que a família da mulher acabasse na miséria.
      Mais tarde, quando a mulher queria se tornar um pouco mais independente entrando no mercado de trabalho foi outra vez discriminada porque para entrar num mundo de homens, as mulheres sempre tinham um salário bem menor do que os homens.
      Apesar de ser o chamado ”sexo frágil “ algumas mulheres tinham um trabalho pesado igual aos dos homens, além de sua vida de dona de casa que é tão estressante quanto a um trabalho pesado de um homem e mesmo assim as mulheres sempre tiveram uma má remuneração.
       Só em 1934 foi concedido à mulher um direito de que antes só o homem de status ou vindo de nobre família com mais de 21 anos conseguia e que depois passou a ser de homens de qualquer classe social:  o direito ao voto feminino. Com isso a mulher foi conseguindo aos poucos se valorizar e conseguindo sua independência no mundo.
                                                                          De: Halyson Freitas 9º 25

Nenhum comentário:

Postar um comentário