sexta-feira, 20 de julho de 2012

Dia Internacional da Mulher - Gabriela

                            DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES
                                          
                   

    Antes a sociedade patriarcal  era assim : para as mulheres os pais escolhiam com quem iriam casar: podia ser um velho,careca,mas rico, etc ... e se elas não quisessem iriam virar freira.
    As mulheres não podiam ter direito à renda e dependiam dos homens para tudo, deviam ter submissão, obediência e respeito aos homens .
    Até 1934 não tinha o voto feminino portanto, somente os homens votavam mas agora isto mudou todas as mulheres votam entre 18 anos até 70 anos e se quiserem a partir dos 16.
    Quanto ao mercado de trabalho  até hoje há profissões que tem preconceito com as mulheres , acham que elas não dão conta de fazer o que os homens fazem o que tem sido superado.
    Até hoje, infelizmente muitas mulheres sofrem abuso sexual, violência doméstica e não tem coragem de denunciar, pois sofrem ameaças etc.
    Por isso existe a lei 'Maria da Penha' , para que as mulheres não sofrem mais e os homens não passam fazer isso pois a mulher é um bem precioso.
   A mulher é um bem tão precioso que existe o DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES para celebrar o que elas são e sua luta desde as primeiras fábricas.
   Mulheres são capazes de faze profissionalmente tudo que os homens fazem e às vezes ainda melhor, por isso acho que as mulheres devem ser mais respeitadas.
 
Gabriela - 9º 08

Nenhum comentário:

Postar um comentário