sexta-feira, 20 de julho de 2012

Dia Internacional da Mulher - Rayellen


Mulher: Sinônimo de guerreira

        O dia internacional da mulher comemorado no dia 8 de março é uma data muito importante, pelo menos para mim e todas mulheres que conheço. Essa data deve ser comemorada com respeito, porque a mulher brasileira é batalhadora;  é mulher guerreira, que dá a vida pelo seu filho, só para vê-lo bem,  ela ajuda o marido e todos que fazem parte da sua vida. Várias pessoas ou seja homens, falam que são eles que sustentam a família.
        Mentira! As mulheres fazem as mesmas coisas e não é de hoje que esse preconceito vem ocorrendo. Antigamente, esse preconceito era mais freqüente e geralmente toda sociedade masculina  era contra as atividades femininas. Por quê? Porque elas eram mulheres. Essas mulheres só tinham direito de cuidar da casa e só um problema que ela enfrentava muito nessa sociedade patriarcal, era a culpa. Tudo que acontecia na  família era culpa da mulher e esses problemas foram só um entre vários.
        Um problema que ocorre muito hoje em dia é a violência doméstica e mesmo antigamente como hoje, esse fato é muito comum. Antigamente era difícil denunciar o marido ou homens que violentava a mulher, porque esse ato era para educar a mulher, segundo eles, elas se submetiam respeitando suas ordens. Já hoje em dia as mulheres têm seu meio de denunciar agressão, que pode ser pela delegacia da mulher, com a lei Maria da Penha que pune a violência  contra a mulher.
         Um fato indiscutível, era que elas eram barradas até na hora dos direitos de votar, o que acho palhaçada, o voto feminino é muito importante já que, assim como os outros, ela é cidadã, faz parte da sociedade, ela não é um bicho de sete cabeças, deve ser assim que os homens a viam.
         Mas, ainda bem que hoje isso mudou, elas tem o seu titulo eleitoral, tem todo direito de ir até a  urna, escolher e votar no seu candidato(a), aí sim todos trabalhando juntos.
Uma luta que até hoje está tentando ser vencida é a mulher no mercado de trabalho, a vida inteira lutando por uma coisa que é tão simples de ser resolvida,  basta o homem parar de ser machista e perceber que a mulher possui os mesmos direitos de ter um trabalho e ganhar um salário honestamente.
          E digo graças a Deus, pois com dignidade, respeito e luta podemos dizer  ‘’ Vencemos ‘’! Isso é tão bom  pois já  temos uma presidente mulher governando esse imenso Brasil e devemos agradecer a todos que com a luta que tiveram conseguiram acabar com essa corrente de preconceitos.  Um  “Viva” a nós mulheres, guerreiras e mães.



Rayellen – 9º 08

Nenhum comentário:

Postar um comentário